LIVROS - ENCOMENDAS

PSICOPATIA.jpg

PSICOPATIA NA POLÍTICA E NO PODER

O autor foi um dos pioneiros a abordar o tema no Brasil estabelecendo a relação da psicopatia com a conduta reiterada de políticos e ocupantes de cargos públicos. Em conferências, como na Escola Superior de Polícia (Polícia Federal) e em corregedorias de Tribunais, iniciou o debate sobre o fenômeno que denominou de “psicopatia institucional”. 

Em linguagem acessível e ilustrada com fatos, o livro mostra como agem os indivíduos débeis de caráter, hábeis manipuladores, mentirosos, sem freio inibitório, capazes de tudo pelo dinheiro e pelo poder. “Eles estão na política, na diplomacia, na polícia, na Justiça e onde houver espaço para, valendo-se da influência, obter vantagem ilícita”, resume o jurista sobre o perfil. Nessa linha, ele considera que as fraudes na gestão pública, os engodos judiciais, a corrupção praticada por membros do Executivo e do Parlamento no Brasil e no mundo, assim como crimes violentos usados como meio, têm geralmente a ação dessas personalidades perversas que vivem para si e para o deslumbramento.

CARACTERÍSTICAS E PREÇO

 

AUTOR - Léo da Silva Alves

FORMATO - brochura

CAPA - colorida - fosca

PÁGINAS - 104

PREÇO (com frete nacional) - R$ 70,00

TEMPO DE ENTREGA - Até 10 dias

"Não se pode desconsiderar a psicopatia no ambiente da política e em todos os cenários onde o poder se desvenda. Não é natural que os principais cargos de direção estejam, no mundo, entregues a personalidades que, na maioria das vezes, apresentam visíveis sinais de alienação com a realidade, desprezo pelos sofridos, indiferença pelos dramas alheios e uma compulsão infinita para desfrutarem cada vez mais de benesses à custa do sacrifício alheio."

"Há de se notar que a ação dos ratos institucionais é secular; as nódoas no sistema político brasileiro foram alvos de severas abordagens de Rui Barbosa no início do século 20, mas a palavra corrupção em si ganhou importância nos anos 1950 quando Carlos Lacerda, político populista do então Estado da Guanabara, descobriu-a como rótulo de grande efeito para uso particular na medida em se que apresentava como tutor da honestidade e carrasco daqueles que, como ratos ladrões, amealhavam fortunas com o tráfico de influências ou usavam o poder para no poder continuar.

 

Desde então, não há campanha eleitoral no Brasil em que candidatos falaciosos deixem de apontar o dedo sujo para a imundície dos outros."

"Verifica-se que a corrupção não pertence a uma ideologia, não é de direita, de centro ou de esquerda. A corrupção é uma ideologia própria, que se aproveita de circunstâncias. Deixando-se uma brecha, os ratos roem até o Banco do Vaticano."

RATARIA.jpg

CARACTERÍSTICAS E PREÇO

 

AUTOR - Léo da Silva Alves

FORMATO - brochura

CAPA - colorida - fosca

PÁGINAS - 266

PREÇO (com frete nacional) - R$ 90,00

TEMPO DE ENTREGA - Até 10 dias

COMO ADQUIRIR

  • Faça solicitação por e-mail ou Whatsaap, conforme indicações abaixo.

Rita Agra

Coordenadora de eventos

dasilvaealves@yahoo.com

WhatsApp (61) 99603-3429 

 

  • Indique livro (s) da sua escolha:

- RATARIA - Corrupção Política no Brasil

- PSICOPATIA NA POLÍTICA E NO PODER

  • Envie o endereço para entrega, conforme indicativos abaixo.

NOME:

Rua:

Complemento:

Cidade e Estado:

CEP:

  • Receberá indicação de conta bancária para depósito correspondente à aquisição e, em até dois dias úteis,  terá o comprovante de remessa e o código de rastreamento.

A democracia e a cidadania passam pelo conhecimento. O esclarecimento é o que dá liberdade de escolha, sem a manipulação de psicopatas e débeis de caráter.